sábado, 31 de março de 2012

Jogos Vorazes

Alice

Apesar de ser um filme passado no futuro, Jogos Vorazes trouxe uma visão bem diferente do que tinhamos principalmente por não ser tão focado na tecnologia quanto é nas relações entre as personagens e na brutalidade dos jogos.
Dizem alguns que depois de Harry Potter, o mundo precisava de um novo best-seller, discordo. Jogos Vorazes é diferente de tudo, distinto de Harry Potter, mas tão bom quanto.
Katniss pode aparecer seca no começo, dura e forte, mas ao longo da historia se percebe sua fragilidade, uma personagem sensível quando o assunto é a sobrevivência e a irmã Prim. Peeta. Particularmente meu personagem preferido(eu e meu amor por Peetas e Ronald Weasleys!), nosso baker amoroso chega a ser até cômico e deixa a dúvida nos amantes do primeiro livro da série: existe Peeniss?
Quanto ao filme(que eu gostei muito) tenho que admitir que varias coisas me decepcionaram, muitas cenas foram rapidas demais, e o tempo em que os gamemaker apareceram encurtou o tempo de varias cenas importantes. Peeta não perdeu a perna. Madge não entrega o Mockingjay á Katniss. Cato não mostra o suposto afeto por Clove. Mesmo assim, o cenário foi impecável, a escolha dos atores foi perfeita e a cena do flashback foi incrivelmente fiel.
No dia 24 de Março, Cata e eu vimos Jogos Vorazes com as camisetas(feitas por ela) do filme e juntas, a nota que damos ao filme comparado com o livro é 7,5.
PS: amizade Katniss/Haymich?? De onde Voce veio?

Nota do Livro:10   Nota do filme:7,5

Personagens favoritos da Alice:
1-Peeta
2-Katniss
3-Rue
4-Cato
5-Haymich

Personagens favoritos da Cata:
1-Haymitch
2-Katniss
3-Rue
4-Peeta
5-Gale

Catarina

Bom, eu amei o filme, achei que faltaram algumas coisas, mas não podemos esperar muito de um filme, né? Os atores são excelentes, e eu adorei o jeito como eles explicaram a historia, com o vídeo durante a colheita tela e,no começo, uma tela na qual explica o por que dos jogos, e os apresentadores explicando sobre os tracker jackers, o livro se passa em primeira pessoa com a Katniss explicando tudo, então acho que foi bem criativo o modo como eles explicaram tudo sem mudar a historia, e por mais que, como a Ally, eu ache que os gamemakers apareceram demais, eu adorei ver eles trabalhando, ter uma ideia de como eles fazem o jogo.
Acho que o que mais me decepcionou foi a Madge não ter aparecido, por que foi ela que fez da Katniss o Mockingjay, e não a Prim, e o Peeta não ter perdido a perna, mas ainda assim o filme é muito fiel e  vale a pena ver, mesmo que você não tenha lido

Nenhum comentário:

Postar um comentário